X

Djokovic destaca força mental e espera dureza contra Gulbis

Terça, 03 de junho 2014 às 16:02:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic, número dois do mundo, celebrou sua atuação na vitória diante do canadense Milos Raonic, nono colocado, por 7/5 7/6 (7/5) 6/4 que lhe deu vaga na semifinal de Roland Garros, na tarde desta terça-feira. Ele encara o letão Ernests Gulbis, 17º.

"É complicado enfrentá-lo por conta de seu ótimo serviço, que é potente e preciso, difícil de antecipar", afirmou Djokovic em entrevista logo após o encontro: "Foi importante estar mentalmente forte e consistente".

Djokovic precisou de 2h22min hoje e em Roma, na Itália, há pouco mais de duas semanas, precisou de mais de três horas na semifinal vencendo por 6/7 7/6 6/4. Raonic reconheceu as melhorias do rival: "Ele estava mais dentro de quadra e agressivo nesse jogo do que em Roma. Não consegui ditar tanto o ritmo como fiz (no outro jogo)".

Djokovic enfrentará o letão Ernests Gulbis que derrubou o tcheco Tomas Berdych, sexto colocado, por 6/3 6/2 6/4: "Ele é um jogador muito bom e é impressionante ter batido o Roger (Federer) e o (Tomas) Berdych. Está jogando seu melhor tênis e será difícil para mim".