X

Guga: 'Djokovic está um nível acima de Nadal'

Terça, 03 de junho 2014 às 15:32:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Gustavo Kuerten está em Paris para acompanhar com espectador a segunda semana de competição do torneio parisiense. O manezinho da Ilha assistiu a partida de quartas de Novak Djokovic e está nos estúdios do BandSports conversando com Elia Jr e Flavio Saretta.

Guga, que há pouco mais de um mês disse em entrevista no programa Ace que Nadal não era o favorito para vencer o enae-campeonato em Paris, elogiou e muito o sérvio que busca vencer Roland Garros pela primeira vez na carreira.

"Vejo que Djokovic está um nível acima, tecnicamente falando. Ele tem a mesma consistência, aguenta quatro, cinco horas de jogo e tem mais dinâmica, é mais agressivo, tem mais alternativa", opinou o eterno número um do Brasil.

"É claro que em se tratando de Roland Garros, (Rafael) Nadal é o favorito. Ele entra aqui com outra confiança, mesmo não vindo de bons resultados. Ele (Rafa) já venceu aqui, conhece, eu sei como é isso, o sujeito que já venceu em um lugar e ali é sua casa. Aconteceu comigo, em 2000 perdi a final de Roma contra o (Álex) Corretja e venci ele aqui na final, em 2001 eu perdi a final em Roma, uma semana antes, pro (Juan Carlos) Ferrero e venci dele aqui na semifinal em três sets e ninguém entendeu nada. Mas é essa confiança do campeão", explicou ressaltando tudo o que está à favor de Rafael Nadal.

Guga contou que se arriscou em apostar que Nadal não vencerá o torneio parisiense pela nona vez e voltou a exaltar o tênis apresentado por Djokovic: "Hoje ele têm apresentado um tênis melhor que de todos os demais, parece até meio lógico (o favoritismo). Só que se você for pensar, ninguém estava esperando essa semifinal do (Ernests) Gulbis, por exemplo, e ele vem jogando bem".

"Coisas como essa que o Gulbis está fazendo a gente não via nos anos anteriores. O cara era 10, 20 do mundo e se dava por satisfeito de fazer quartas de final em Roland Garros. Não pode ser assim, tem que acreditar. Ele mesmo (Gulbis) está jogando muito bem e ninguém diz o contrário", opinou.