X

Gulbis atropela Berdych e desafia Djokovic em Roland Garros

Terça, 03 de junho 2014 às 14:20:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após bater Roger Federer na fase de oitavas de final em Roland Garros, Ernests Gulbis, 17º do ranking da ATP, colocou a boa fase à prova diante do tcheco Tomas Berdych, 6º, e não tomou conhecimento do rival se garantindo na primeira semifinal de Grand Slam na carreira.

Gulbis precisou de 1h59 para fechar o placar em 6/3 6/2 6/4 convertendo dez aces contra dois de Berdych, que cometeu 25 erros não-forçados contra 17 do letão que bateu 31 bolas vencedoras contra 17 do tcheco.

Na primeira etapa Berdych entrou muito nervoso, visivelmente irritado com os próprios erros. Gulbis por sua vez entrou com o backhand afiado, quebrou o saque do tcheco e firme no saque controlou o jogo e abriu 4/0. Pressionado e sem acertar, Berdych arriscou duas bolas vencedoras de devolução e com um forehand a 187 km/h devolveu uma das quebras de saque. O tcheco seguiu sacando pressionado, confirmou com muita dificuldade dois games de serviço e em erro entregou o primeiro set.

Na segunda parcial novo começo fulminante de Gulbis, que bom lindo backhand na paralela conquistou quebra no primeiro game e abriu 2/0. Controlando a disputa, o letão seguiu pressionando e conquistou nova quebra no quinto game em dupla-falta do tcheco. No sétimo game da segunda etapa, Berdych finalmente converteu seu primeiro ace no jogo, mas não diminuiu a pressão do letão que na sequência fechou o set com ace de segundo serviço.

No terceiro set, Gulbis voltou a abrir quebrando o saque do tcheco, fez 2/0 no placar e administrou a vantagem. O letão teve match-point no nono game após bater linda devolução de esquerda na paralela, mas precisou jogar mas um game para fechar a partida.