X

Sharapova vira sobre algoz de Serena e vai à semi em Roland Garros

Terça, 03 de junho 2014 às 11:30:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Tudo começou muito nebuloso para Maria Sharapova. A campeã de 2012 e atual vice levou uma aula e 6/1 no primeiro set, mas uniu forças para virar sobre a espanhola Garbiñe Muguruza, 35ª colocada e algoz de Serena Williams, se garantindo na semifinal de Roland Garros.

A tenista da Sibéria, dona de quatro Grand Slams e oitava do ranking, superou a jovem de 20 anos por 2 sets a 1 com parciais de 1/6 7/5 6/1 após 2hx06min de duração na quadra Philippe Chatrier.

Sharapova, que foi campeã em Stuttgart, na Alemanha, e Madri, na Espanha, é a principal cotada ao troféu com as quedas de Serena, Na Li e Agnieszka Radwanska. Ela buscará sua nona decisão de Major diante da também musa, a canadense Eugenie Bouchard, 16ª colocada, que venceu a espanhola Carla Navarro, 15ª, por 7/6 (7/4) 2/6 7/5.

Sharapova venceu os dois jogos contra bouchard, o último no Aberto da França no ano passado em dois sets na segunda rodada.

O jogo

Na primeira etapa a princesa espanhola entrou muito firme deslocando a nervosa e errática russa conseguindo ao todo três quebras para fechar em 6/1 em 27 minutos após direita na rede de Maria. Sharapova teve um break-point no 4/1 abaixo, mas errou devolução e perdeu a oportunidade. Ao todo foram 13 erros de Sharapova e cinco winners contra sete winners e mesmo número de equívocos de Muguruza.

Na segunda etapa Maria fez o primeiro game e vibrou, abriu uma quebra em 3/1, mas levou a virada e começou a sacar pressionada com 4/3 e 5/4 abaixo, mas confirmou com bons serviços e foi pra cima conseguindo a quebra e fechando no terceiro set-point com erro da rival por 7/5 em 57 minutos.

Na terceira etapa Sharapova abriu uma quebra em 2/1 e salvou cinco break-points, a maioria com erros da rival, no seguinte. As chances perdidas derrubaram a espanhola mentalmente, ela errou tudo e entregou facilmente o triunfo por 6/1 para a musa.