X

Halep sonha com título e fim de jejum de 36 anos

Segunda, 02 de junho 2014 às 18:26:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Simona Halep, número quatro do mundo, está no caminho para poder conquistar seu primeiro título de Grand Slam e ser a primeira a quebrar o jejum de 36 anos de uma romena sem canecos nesse tipo de evento, feito alcançado pela última vez por sua empresária, Virginia Ruzici.

Halep, melhor ranqueada na chave após as eliminaçoes de Serena Williams, Na Li e Agnieszka Radwanska, se garantiu nas quartas de final ao aplicar 6/4 6/3 sobre a americana Sloane Stephens. e encara a russa Svetlana Kuznetsova por vaga inédita numa semi de Major.

"Estou muito feliz por estar nas quartas pela primeira vez na vida aqui em Paris pois amo a cidade e tenho muita confiança em mim. A cada dia jogo melhor e no saibro posso jogar muito bem. Não quero parar nas quartas, quero ir além e preciso estar preparada novamente".

Ruzici foi a campeã em Paris em 1978 e Halep está na busca para repetir tal sucesso no feminino: "Ela é minha empresária e também me dá suporte. Talvez um dia, nessa vida, possa ganhar um Grand Slam e espero que seja aqui em Paris. Também tenho o Ilie Nastase me vendo e espero ser o terceiro da Romênia a ganhar um Major".