X

Ferrer: 'Se Nadal estiver 100%, ele me vence'

Segunda, 02 de junho 2014 às 13:42:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O número cinco do mundo e atual vice-campeão de Roland Garros, David Ferrer, fará a revanche da final do torneio parisiense ano passado na fase de quartas de final contra o compatriota Rafael Nadal. Ferrer não vê revanchismo e decreta: 'Se Nadal estiver 100%, ele me vence'.

Em entrevista coletiva após superar o sul-africano Kevin Anderson em 3/1, Ferrer foi questionado sobre o fato de Nadal não estar sacando bem em virtude de uma lesão nas costas: “Para vencer de 6/1 6/2 6/1 não acredito que ele esteja ruim das costas. Ganhar de Rafa é sempre difícil em qualquer superfície, mas é mais difícil no saibro. Não vi o jogo, mas o vi treinar e me parece muito bem”, analisou.

“Não me preocupo em defender final e sim em somar. Essa coisa de “defender” é uma besteira pra gente (tenistas)", disse Ferrer perguntado se uma queda nas quartas o frustraria na defesa do vice-campeonato.

Questionado sobre como via um encontro com Rafa Nadal nas quartas de final, o espanhol respondeu: "Normal. Estarão ali os oito melhores, nada mais normal que ele esteja. Tenho que tentar agredir e jogar meu melhor. No fim todos os jogos são difíceis. Jogar quartas com Rafa no saibro é mais difícil”.

Sobre as armas que deve usar para tentar superar o líder do ranking, o natural de Javea pontuou: “É claro que taticamente tenho que jogar muito bem e está claro que Rafa tem que estar com alguma dúvida, alguma pulga atrás da orelha. Porque se Rafa está 100% e eu estou 100%, o favorito e quem vai ganhar é ele", decretou sem dúvidas: "Tenho que estar bem e jogar bem taticamente".