X

Errani supera Jankovic e está nas 4ªs em Paris

Segunda, 02 de junho 2014 às 11:42:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A italiana Sara Errani, 11ª do ranking da WTA e vice-campeã no saibro de Roland Garros em 2012, está nas quartas de final do torneio após superar a ex-líder do ranking e atual oitava, Jelena Jankovic. Errani encara a alemã Andrea Petkovic nas quartas.

Errani precisou de 1h57 de partida para fechar o placar em 7/6 (5) 6/2 batendo 26 bolas vencedoras contra 28 da sérvia, que cometeu 38 erros não forçados contra 20 da italiana, que teve o controle do jogo em toda a partida.

No primeiro set, Errani começou com serviço ameaçado, confirmou e na sequência pressionou Jankovic, no quarto game veio a quebra e a italiana abriu 4/1 no placar, buscando ser agressiva além do habitual, mas os erros vieram e Jankovic conquistou a quebra igualando o placar e tomando a dianteira. Com 6/5 no placar e setpoint a favor, Jankovic errou uma direita com toda a paralela aberta, viu Errani devolver a quebra e foram ao tiebreak, onde dois erros não forçados da sérvia decidiram o placar.

Firme no fundo de quadra e buscando à rede em alguns momentos, Errani conquistou duas quebra de saque no inicio da segunda etapa, abriu 3/0, mas teve o serviço quebrado. Jankovic apertou no placar, fez 2/3, mas foi quebrada e sacou pressionada com 4/2 contra. Inconsistente, a ex-líder do ranking viu a rival sacar para a partida.

Errani e Petkovic se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambas as vezes no saibro de Madri. A alemã venceu o último confronto na edição deste ano do Premier madrilenho.