X

Djokovic destaca execução perfeita de plano para bater Tsonga

Domingo, 01 de junho 2014 às 17:25:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os 16 jogos com nove vitórias consecutivas deram a confiança necessária para Novak Djokovic entrar em quadra e não dar chances ao francês Jo-Wilfried Tsonga na tarde deste domingo. O número dois aplicou sonoros 6/1 6/4 6/1 em apenas 1h29min nas oitavas de Roland Garros.

"Consegui o níviel que queria no início da partida. Há dois anos tive a mesma situação, tive um ótimo início, fiz 6/1 e ele deu a volta por cima tornando o jogo difícil, não queria que o mesmo se repetisse hoje", lembra o tenista de Belgrado que em 2012 precisou salvar match-points nas quartas de final.

"Queria vencer aquele segundo set pois sabia que o Jo é do tipo de jogador que pega muito bem a energia da torcida. Ele gosta de jogar Roland Garros, pode começar lento, mas acelera. Eu estive firme plantado da linha de base, foi suave em todos os aspectos, sabia exatamente o que fazer."

"Depois de enfrentá-lo tantas vezes em todos os pisos, comecei a entender como jogava. Temos uma rivalidade e como ganhei mais do que ele tive a confiança de saber o que fazer, tinha um plano claro contra ele".