X

Sharapova vira sobre Stosur e encara algoz de Serena em Paris

Domingo, 01 de junho 2014 às 16:15:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em um torneio onde as favoritas caíram precocemente, Maria Sharapova, oitava do ranking da WTA, precisou tirar forçar de onde não tinha, segundo ela mesma, para superar a australiana Samantha Stosur, 18ª, e agora encara a algoz de Serena Williams, a espanhola Garbiñe Muguruza.

Sharapova, campeã em Roland Garros em 2012, encarou a vice-campeã em 2010 por 2h03 de partida e fechou o placar em 3/6 6/4 6/0 batendo 25 bolas vencedoras contra 18 da australiana, que cometeu 25 erros não-forçados contra 30 da russa.

Sharapova começou a partida em vantagem, quebrou o serviço da australiana no inicio do jogo, abriu 3/1, mas levou a virada. Stosur jogava agressivamente, sacando muito bem e efetiva nas devoluções de saque.

Na segunda etapa a russa apertou já no primeiro game, conquistou a quebra e abriu 2/0. Sacando com dificuldades, a russa viu Stosur devolver a quebra, igualar o placar e jogar mais solta. O jogo seguiu com Sharapova precisando salvar breakpoints nos dois games de saque seguintes e no nono game contou com duas direitas erras da australiana, conquistou a quebra e sacou para o set.

Abalada por ter perdido oportunidades de quebra no set anterior e com torcida contra, Stosur entrou na terceira etapa errando muito, teve o saque quebrado, mas não conseguiu reagir. A australiana teve chances de devolver quebras em quatro oportunidades, mas vacilou e acabou levando o pneu.

Maria Sharapova encara nas quartas de final a algoz de Serena Williams, a jovem espanhola Garbiñe Mugura que segue iluminda em Paris e jogando pressionada e com torcida totalmente contra superou a local Pauline Parmentier por 6/4 6/2, controlando a partida do inicio ao fim e apresentando grande variação de jogadas.