X

'Tenho muito o que lamentar desse jogo', diz o desapontado Federer

Domingo, 01 de junho 2014 às 14:53:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
7/6 5/3 40/15 e um smash na mão para fechar e fazer dois sets a zero. Roger Federer deu em cima de Ernests Gulbis que salvou este e mais outro set-point demolindo mentalmente o número quatro do mundo que acabou derrotado em cinco sets diante do 17º colocado.

"Estou claramente desapontado de não ter saído com a vitória, poderia ter ido melhor", disse Federer após a queda por 6/7 (7/5) 7/6 (7/3) 6/2 4/6 6/3 em 3h42min: "Depois daquela chance que tive no segundo set, ter lutado e vencido o quarto e não ter jogado melhor no quinto set. Há muito o que lamentar aqui agora. Mas Gulbis fez um bom trabalho ao se manter e voltar no segundo set que foi crucial para mim. Foi uma partida dura e estou desapontado por ter perdido".

Federer disse ainda que já mudou seu pensamento para a temporada de grama: "Mentalmente já mudei para a grama. Foram semanas intensas. Estou empolgado com Halle e Wimbledon, com minhas chances, agora meu foco é total em Halle, é legal voltar ao torneio que defendo o título", disse o suíço que joga o evento na Alemanha a partir do dia 9 de junho.