X

Djokovic atropela Tsonga nas 8ªs na França e reencontra Raonic

Domingo, 01 de junho 2014 às 14:14:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A torcida lotou a quadra Philippe Chatrier esperando um jogão do local Jo-Wilfried Tsonga, 14º do ranking, contra o número dois, Novak Djokovic. Mas ela pouco se animou com o domínio do sérvio que não deu chances e se classificou às quartas de final em Roland Garros.

O tenista de Belgrado despachou o semifinalista do ano passado e um apático e nervoso Tsonga por 3 sets a 0 com parciais de 6/1 6/4 6/1 após 1h29min de duração.

Este foi o 17º jogo entre os dois e a 12ª vitória de Djokovic que soma dez triunfos consecutivos diante do francês que não o derrota desde o Australian Open de janeiro de 2010.

Djokovic, que busca seu primeiro título no único Major que não possui e foi vice em 2012, perdendo para Rafael Nadal, enfrentará o canadense Milos Raonic, nono colocado, que aplicou um triplo 6/3 sobre o espanhol Marcel Granollers, 39º, e disputará sua primeira quartas de final em um Grand Slam. Nole suou a camisa para vencê-lo de virada em três sets há duas semanas na semifinal do Masters 1000 de Roma, na Itália. No total Djokovic venceu os dois jogos contra Milos no circuito.

O jogo

Se por um lado o sérvio entrou firme defendendo bastante e atacando quando podia, Tsonga parecia apático e nervoso, afobando e errando cedo. Nole largou com quebra, rompeu novamente no meio do set e rapidamente se colocou com 6/1.

Na segunda etapa ele também abriu duas quebras, viu Tsonga encostar em 5/4 com um pouco mais de animação da torcida, mas fez um ótimo game para encerrar. Na terceira parcial a confiança era alta e Djokovic fez de tudo, winners de swing-volley, saques indefensáveis e outro 6/1 com os fãs franceses incrédulos com tamanha atuação do adversário visitante e apatia do local.

Foram 18 winners e 18 erros de Nole contra 38 equívocos do francês que deu 16 bolas vencedoras.