X

Raonic vai às 4ªs e faz história em Roland Garros

Domingo, 01 de junho 2014 às 13:22:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de Eugenie Bouchard, o tênis canadense colocou mais um tenista nas quartas de final e o primeiro homem na história de Roland Garros nesta fase da competição. Milos Raonic, número nove do mundo, confirmou seu favoritismo neste domingo nas oitavas de final.

O tenista que nasceu em Montenegro, mas se mudou aos três anos para o país na América do Norte, superou o espanhol Marcel Granollers, 39º colocado, por um triplo 6/3 após 1h54min na quadra Suzanne Lenglen, a segunda principal do complexo em Paris, na França.

Ao contrário dos outros jogos, Raonic, conhecido por sua bomba no serviço, não fez tantos aces aplicando apenas seis saques indefensáveis. Nois dois primeiros encontros haviam sido mais de 20 e 19 na terceira rodada.

O tenista atinge também pela primeira vez as quartas de final de um Major e pode repetir as semifinais do Masters 1000 de Roma, na Itália, contra Novak Djokovic, número dois do ranking. O sérvio enfrenta ainda o francês Jo Tsonga, 14º colocado. No torneio italiano Raonic levou o sérvio ao limite, mas perdeu após batalha de três horas.