X

Em jogo adiado, Verdasco bate Gasquet em Roland Garros

Domingo, 01 de junho 2014 às 09:37:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em jogo adiado por falta de luz natural, o espanhol Fernando Verdasco, 25º do ranking da ATP, manteve o ritmo eletrizante da partida iniciada no sábado e superou o número um local, Richard Gasquet, 13º. O pupilo de Thomas Enqvist venceu pela primeira vez na Philipp Chatrier

Em um jogo com tempo somado em 1h58 em dois dias, Verdasco, que é ex-top 7, fechou a partida 6/3 6/2 6/3 batendo 39 bolas vencedoras contra 15 de Gasuqet, que cometeu 25 erros não forçados contra 21 do espanhol.

No sábado, Verdasco dominava a partida e liderava por 6/3 6/2 2/2 quando o jogo foi interrompido. O espanhol abriu o jogo quebrando o saque do francês, mas teve a quebra devolvida e no quinto game resolveu a fatura da primeira etapa a seu favor. No segundo set, o espanhol seguiu firme no fundo de quadra e variando jogadas pressionou o francês que cedeu quebras consecutivas e viu o adversário abrir vantagem.

Na terceira parcial, Gasquet chegou a abrir uma quebra no terceiro set em 2/1, mas não manteve a vantagem e sofreu o empate logo a seguir em duelo realizado na quadra Philippe Chatrier.

Neste domingo, na retomada da partida, Verdasco manteve seu jogo firme no fundo de quadra, arriscou subidas precisas e com uma mentalidade diferente conseguiu manter-se firme nas pressões aplicadas por Gasquet e o público local. O espanhol conquistou a quebra crucial no oitavo game e sacou para a partida a fechando com uma linda paralela, após longa troca de bolas.

Verdasco encara agora Andy Murray, que vem de batalha contra o alemão Philipp Kohlschreiber com placar de 3/6 6/3 6/3 4/6 12/10.