X

Ivanovic sofre revés e está fora de Roland Garros

Sábado, 31 de maio 2014 às 09:32:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A sérvia, número 12 do ranking e campeã de 2008, Ana Ivanovic sofreu uma derrota dolorida para a tcheca, atual 24ª do ranking, Lucie Safarova, em partida válida pela terceira rodada do Grand Slam francês. A pardida, que teve duração 1h06 foi vencida pela tcheca por 6/2 6/2.

A partida prometia uma belíssima exibição, eram duas cabeças de chave, duas jogadoras de bastante potência e boa regularidade. O início do primeiro set cumpriu bem essa promessa, as duas tenistas confirmaram bem seus serviços, sem grandes sustos. O problema, para Ivanovic, começou no sétimo game. Ela sacava para abrir 4/3 quando Safarova cresceu na partida, lutou e conseguiu a primeira quebra, a tcheca confirmou seu serviço em seguida e logo após voltou a quebrar o saque da sérvia para fechar o set em 6/3, após 41 minutos.

Safarova conseguiu a marca de 5 games vencidos em sequência após abrir 1/0 no segundo set, quando Ivanovic conseguiu confirmar seu serviço e empatar 1/1. O jogo seguiu estável até o quarto game, quando Safarova voltou a quebrar o saque da sérvia e abrir 3/1. Cansada das idas e vindas do jogo, Ivanovic se impôs e devolveu a quebra logo em seguida, mas não foi o bastante, Safarova voltou a quebrar o saque da sérvia e marcou 4/2 no placar. Deste ponto em diante, a tcheca só precisou administrar bem sua vantagem para fechar o set por 6/3 em 45 minutos.

Após eliminar uma das principais favoritas ao título, Safarova agora terá pela frente a russa Svetlana Kuznetsova, 28ª do ranking, que venceu a também tcheca Petra Kvitova por 6/7 (7/3) 6/1 9/7.