X

Soares e Peya são eliminados em Roland Garros

Sexta, 30 de maio 2014 às 11:29:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Segundos favoritos na chave de duplas em Roland Garros, a parceria de entre Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya foi eliminada na segunda rodada pela dupla formada pelo alemão Andre Bergemann e o holandês Robin Hasse. Soares/Peya defendia a semifinal.

Em um jogo duro, a parceria do brasileiro lutou por 2h07 para ser derrotada por 5/7 6/4 6/4. Soares/Peya converteu oito aces contra quatro de Bergemann/Haase, que cometeu duas dupls-falta contra oito, venceu 73% dos pontos com primeiro serviço contra 78% de rendimento da dupla de Bruno, que bateu oito bolas vencedoras contra quatro.

No primeiro set o jogo começou equilibrado, os games foram praticamente todos em 40/40. Bem um vacilo da parceria do brasileiro ao mandar uma direita pra fora no sétimo game, eles tiveram o serviço quebrado e passaram a correr atrás do placar. No décimo game, enquanto Begemann sacava para o set, Peya foi à rede e devolveu a quebra de saque. A parceria do brasileiro venceu os dois games seguintes fechando a parcial.

Na segunda etapa jogo equilibrado, mais uma vez. No saque de Haase, no sexto game Bruno desperdiçou a chance de quebra de saque, que no game seguinte foi convertido pelos rivais que fecharam o segundo ser.

Já na terceira parcial, Bruno e Peya voltaram a ter chance de quebra no serviço do rival no quarto game, desperdiçaram e levaram a quebra no sétimo game.

Soares e Peya defendiam a semifinal alcançada ano passado e seus 720 pontos. Com a queda na segunda rodada a parceria somou apenas 90 pontos.

Na terceira rodada, Bergemann e Hasse enfrentam outra dupla de azarões, os argentinos Juan Mónaco e Maximo Gonzalez, que superaram os 14º favoritos, Eric Butorac e Raven Klaasen.