X

Gulbis bate Stepanek e aguarda Federer em Roland Garros

Sexta, 30 de maio 2014 às 08:36:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O controverso e talentoso Ernests Gulbis, 17º do ranking da ATP,jogou com torcida contra, mas superou a experiência de Radek Stepanek, 43º, de 36 anos, e se garantiu na segunda semanas de disputa no saibro de Roland Garros. Gulbis aguarda por Roger Federer ou Dmitry Tursunov.

O letão jogou por 1h59 para fechar o placar da partida em 6/3 6/2 7/5, convertendo 19 aces contra três de Stepanek, que cometeu 29 erros não-forçados contra 30 de Gulbis, que bateu 45 bolas vencedoras contra 21 do tcheco.

Com seu temperamento difícil, Gulbis irritou a torcida local já no primeiro ser reclamando das marcações e discutindo com o rival. Com saque afiado e com média de velocidade de 207 km/h, Gulbis confirmou seus serviços com muita tranquilidade na primeira etapa. Conquistou a quebra no quarto game administrando para fechar a parcial.
Na segunda etapa, Gulbis entrou devolvendo bem o saque do tcheco. Com um jogo agressivo, Gulbis seguiu irritado com algumas marcações, mas converteu uma quebra no terceiro game e outra no quinto para ampliar vantagem.

NO terceiro set teve de tudo, no quinto game Stepanek chegou a acertar uma bola em Gulbis que não aceitou o pedido de desculpas do rival. Observando que a torcida estava contra o letão, Stepanek chamou a torcida e endureceu o jogo. No décimo primeiro game, Stepanek sacou mal, trabalhou com segundo serviço, foi quebrado e viu o rival sacar para as oitavas.

Na fase de oitavas de final, Gulbis aguarda pelo vencedor de Roger Federer
e o russo Dmitry Tursunov, caso vença, o letão chegará às quartas de final, seu melhor resultado em Paris alcançado em 2008.