X

Ibirapuera é confirmado para duelo contra a Espanha de Nadal

Quinta, 29 de maio 2014 às 17:10:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A maior cidade do país volta a sediar um confronto da Copa Davis, a Copa do Mundo do Tênis, depois de 18 anos para receber o confronto entre Brasil e Espanha, de 12 a 14 de setembro, na disputa por uma vaga no Grupo Mundial de 2015. O duelo será no saibro do Ibirapuera.

Nesta quinta-feira, a Federação Paulista de Tênis (FPT) e a Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo chegaram a um acordo para a realização da Copa Davis pela FPT e a Confederação de Brasileira de Tênis no Ginásio do Ibirapuera.

Para receber estrelas do tênis mundial como o espanhol Rafael Nadal, líder do ranking mundial de simples, e os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo, respectivos números 3 e 5 do ranking mundial de duplas, será montada uma quadra de saibro dentro do ginásio paulistano com capacidade para 9.700 pessoas. Além dos tenistas já citados, existe ainda a expectativa de mais dois jogadores top 10.

Nos próximos dias serão divulgados valores de ingressos para os três dias de jogos.

O Brasil conquistou o direito de disputar o Playoff do Grupo Mundial com a vitória diante do Equador por 3 a 1 em Guaiaquil, no Equador. Já a Espanha foi derrotada pela Alemanha na primeira fase do Grupo Mundial deste ano.

Os capitães João Zwetsch e Carlos Moyá terão até o dia 2 de setembro para definir os jogadores convocados para o confronto. Principal tenista da Espanha na atualidade, Rafael Nadal já se colocou à disposição de sua equipe e pode jogar pela segunda vez em São Paulo.

São Paulo será a casa do Brasil pela 19ª vez na Copa Davis

A cidade de São Paulo receberá o Brasil na Copa Davis pela 19ª vez na história da competição, sendo a cidade que mais vezes foi a casa da equipe brasileira. A última vez que a capital paulista havia recebido um confronto foi em 1996, contra a Áustria.

São Paulo também já recebeu o confronto entre Brasil e Espanha na Copa Davis em 1970, no quarto encontro entre os dois países na principal competição por equipes do tênis mundial.

O confronto entre os dias 12 e 14 de setembro será o oitavo entre brasileiros e espanhóis na Copa Davis, sendo que o país europeu leva a vantagem com cinco vitórias nos sete anteriores. A última vitória, porém, foi do Brasil na cidade espanhola de Lérida, em 1999, na última vez que a Espanha foi derrotada em seu território. Atual capitão espanhol, o ex-número 1 do mundo Carlos Moyá era o principal jogador de sua equipe na ocasião.