X

Bellucci é eliminado em sets diretos por Fognini em Roland Garros

Quinta, 29 de maio 2014 às 15:07:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O brasileiro Thomaz Bellucci, número 94 do mundo, não resistiu ao italiano Fabio Fognini, 15º colocado, na tarde desta quinta-feira e foi eliminado na segunda rodada de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, disputado no saibro de Paris, na França.

Foto: Divulgação

Leia Mais:
Veja como foi a derrota de Bellucci
Teliana também se despede de Paris
Promoção Aberto da França - Ganhe uma raquete oficial do torneio!
Siga o Tênis News no Twitter!

O paulista foi derrotado pelo 14º pré-classificado por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 7/6 (7/2) após 2h07min de duração.

Pela campanha, onde bateu o alemão Benjamin Becker na primeira rodada, Thomaz somará 45 pontos e tem boas chances de retornar ao grupo dos 100 melhores do mundo. Ele está fora da chave de Wimbledon onde precisará jogar o quali e ainda definirá seus próximos torneios.

Na partida desta quinta-feira, o paulista não começou bem e teve que lidar ao todo com 46 erros não-forçados. Ele saiu com duas duplas-faltas e erros bobos cedendo o saque e 3/0 abaixo logo de cara. Não conseguiu se reabilitarcaindo por 6/3.

Na segunda etapa o paulista desperdiçou um 15/40 e a seguir foi quebrado com erros. Fognini fechou por 6/4 sem dar chances.

Bellucci não conseguia mostrar uma vibração dentro de quadra e continuava cometendo equívocos diante de um Fognini mais consistente, mas ao mesmo tempo dando alguns pontos. O italiano quebrou com um game ruim de Thomaz, mas o brasileiro foi buscando virando para 5/4. O duelo foi ao tie-break, mas o brasileiro tomou boas devoluções e cometeu novos equívocos sendo derrotado sem muita resistência por 7/6 (7/2).