X

Nadal domina talentoso Thiem e vai à 3ª fase em Roland Garros

Quinta, 29 de maio 2014 às 10:26:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Número 1 do mundo e octacampeão de Roland Garros, Rafael Nadal finalmente entrou na quadra central, a Philippe Chatrier, e nesta quinta-feira pouco se assutou com o jovem talentoso Dominic Thiem, de 20 anos, passando à terceira rodada do Grand Slam no saibro.

Leia Mais:
Nadal elogia Thiem: 'Será uma futura estrela'
Desafio Aberto da França - Ganhe uma raquete do torneio!

O espanhol superou o tenista de 20 anos, 57º do ranking, que havia batido Stanislas Wawrinka em Madri, na Espanha, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 6/2 6/3 após 2h05min de duração.

Esta é a 61ª vitória de Rafa - uma derrota em 2009 nas oitavas contra Robin Soderling -, o maior vencedor do torneio a frente de Roger Federer que tem 60 triunfos.

Seu rival de terceira fase sai do jogo entre o argentino Leonardo Mayer, 65º, que passou pelo russo Teymuraz Gabashvili, 58º., por 6/2 4/6 6/4 6/4 Diante do sul-americano são duas vitórias em dois jogos.

O jogo

Nadal começou tendo break contra, se safou e conseguiu imprimir um forte ritmo explorando o backhand de uma mão do talentoso rival. Conseguiu duas quebras abrindo 5/1, foi quebrado com pontos incríveis do rival, mas tornou a ir para cima fechando com dupla-falta do rival por 6/2 em 43 minutos.

Na segunda etapa a tônica foi parecida com a quebra vindo no quarto game com um erro de Dominic. Ele abriu 4/1 e foi firme para fechar por 6/2.

Na etapa seguinte, Thiem abriu 3/1 com quebra salvando break a seguir dando um calor em Nadal, mas permitiu a virada com dupla-falta. Rafa jogou revés longo e o rival cometeu erro fechando por 6/3.