X

Rafael Matos é o único brasileiro no quali juvenil de Roland Garros

Quarta, 28 de maio 2014 às 18:01:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Matos, atleta do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT), é o único brasileiro presente no qualifying do torneio juvenil de Roland Garros. Nesta quinta-feira, dia 29, Rafa estreia na competição qualificatória diante do australiano Blake Mott. O vencedor desse confronto enfrentará o ganhador da partida entre o norte-americano Dennis Uspensky e o francês Constantin Kouzmine, valendo uma das oito vagas na chave principal do campeonato.

Rafael Matos, 18 anos, vem de uma boa semana no tradicional torneio juvenil disputado em Milão, na Itália, quando chegou às quartas de final do Troféu Bonfiglio. O atleta gaúcho entrou na chave principal depois de passar pelo qualifying.

Outro atleta do IGT, o paulista Marcelo Zormann, entra diretamente na chave principal do torneio juvenil de Roland Garros, cujo início está programado para domingo, dia 1º de junho. Zormann, que sofreu uma lesão na perna direita há cerca de 15 dias em um torneio future (circuito profissional) na Espanha, voltou a treinar na quarta-feira, dia 28, visando aos jogos do Grand Slam francês.

Rafael Matos e Marcelo Zormann estão em Paris acompanhados pelo técnico do IGT Luiz Peniza.