X

Berdych vira na 2ª rodada em Paris. Tsonga vence fácil

Quarta, 28 de maio 2014 às 12:47:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Semifinalista em 2010 e atual número 6 do mundo, Tomas Berdych precisou correr atrás da virada para vencer em sua partida de segunda rodada contra o cazaque, 101º do ranking, Aleksandr Nedovyesov. O jogo, que durou 2h54, teve parciais de 7/6(4) 6/4 7/5 6/3.

Foi um dia difícil no escritório para o tcheco, como ele mesmo costuma brincar nas redes sociais. Franco favorito à vaga na terceira fase de Roland Garros, em Paris, Berdych se enrolou com os potentes e regulares saques do adversário e teve sérios problemas no primeiro set. Sem conseguir ameaçar o saque do cazaque e sem ter o seu próprio ameaçado, o tcheco forçou um tie break onde acabou cedendo mini breaks e saiu derrotado por 7/4 após 47 minutos de set.

No segundo set, o gigante tcheco se encontrou e conseguiu impor seu jogo ao adversário. Com serviços bastante consistentes, Berdych conseguiu dominar a parcial e conquistar a quebra para vencer por 6/4 em 42 minutos. Assim como no segundo set, mesmo com o tcheco jogando muito bem, o cazaque se mantinha no jogo. Ele resistiu bem até o 11º game quando Berdych conseguiu a quebra e em seguida sacou para fechar a parcial em 7/5, após 40 minutos. No quarto set o tcheco levou um susto logo no início ao ter seu saque quebrado, mas recuperou o controle da partida e conseguiu duas quebras contra o adversário para fechar o em 6/3, após 45 minutos.

Na terceira rodada Berdych terá pela frente o espanhol, 29 do mundo, Roberto Bautista Augut que venceu o francês Benoit Paire por 6/4 7/6(4) 6/2.

Em outra partida de segunda rodada o francês Jo Wilfired Tsonga, número 14 do mundo e maior esperança de título para os donos da casa, venceu facilmente o austríaco, 56º do ranking, Jurgen Melzer. Tsonga precisou de 1h47 e apenas 3 sets para despachar o austríaco. O jogo teve parciais de 6/2 6/3 6/4. Em sua corrida pelo título, o francês, que foi semifinalista em 2013, terá pela frente o vencedor do jogo entre o finlandês Jarkko Nieminem e o polonês Jerzy Janowicz.