X

Serena leva surra e é eliminada em Roland Garros

Quarta, 28 de maio 2014 às 09:44:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A americana número 1 do mundo e atual campeã do torneio, Serena Williams, foi eliminada em sets diretos pela jovem espanhola nascida em Caracas, na Venezuela, Garbine Muguruza, em mais uma zebra da chave feminina de roland Garros. A partida teve paciais de 6/2 6/2.

O dia não foi fácil para as irmãs Williams, após a eliminação de Venus mais cedo, foi a vez de Serena sofrer com a bruxa que ronda solta no Grand Slam francês. Desde o início da partida Serena sofreu para tentar igualar seu ritmo ao da adversária, mas não obteve êxito. Exibindo uma feição de sofrimento constante, a americana esteve longe de sua normal agressividade de jogo, conseguindo apenas 8 winners durante toda a partida e cometendo 29 erros no total. Muguruza, por sua vez esteve num dia iluminado, a tenista, que vem demonstrando ótimos resultados, esteve sólida e agressiva durante toda a partida e não teve problema algum para dominar a americana e protagonizar a maior zebra do torneio até o momento, vencendo ambos os sets por 6/2, ambos em apenas 32 minutos cada.

Como defendia o título, Serena perderá 1930, o que diminuirá a sua vantagem para a segunda colocada do ranking. Com a derrota das irmãs Williams a chave do torneio abre de vez. Após este feito inédito em sua carreira, a espanhola terá pela frente a algoz da irmã de Serena, a igualmente jovem eslovaca Anna Schmiedlova, que passou por Venus por 2/6 6/3 6/4.

Na terça-feira a chinesa Na Li, campeã de 2011 e número dois do mundo, havia caído diante da francesa Kristina Mladenovic em mais uma surpresa do torneio parisiense.