X

Gigante veterano elimina Dimitrov em Paris

Terça, 27 de maio 2014 às 10:18:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O veterano croata de 35 anos e 2m08 de altura, Ivo Karlovic, protagonizou uma das maiores surpresas do dia, em Roland Garros, ao eliminar o búlgaro, 11º cabeça de chave do torneio, Grigor Dimitrov em sets diretos. Com parciais de 6/4 7/5 e 7/6 (4) o jogo durou 1h58.

Aos 35 anos, Karlovic é um dos mais velhos tenistas em atividade na ATP, mantendo-se firmemente entre os 40 do mundo, o croata vem de um vice campeonato no torneio de Düsseldorf na última semana. Com a confiança a mil, Karlovic fez um primeiro set impecável, disparou 9 winners, 5 aces e cometeu apenas 4 erros não forçados, contra 14, 3 e 9 de Dimitrov, respectivamente. A alta velocidade de seus serviços, mesmo no saibro garantiram a estabilidade de seus games de serviço e permitiram-no pressionar Dimitrov para que cedesse a quebra, dando o set para Karlovic por 6/4 em 32 minutos.

No segundo set, Karlovic manteve a regularidade e a postura agressiva e mais uma vez dominou completamente o set, sendo que dessa vez a quebra veio apenas no finalzinho do set. Com 6 aces, 16 winners e 5 erros não forçados, o croata venceu 80% dos pontos em que jogou com o primeiro saque e teve seu saque ameaçado apenas uma vez. Sacando acima dos 200km/h, Karlovic fechou o set or 7/5 em 41 minutos.

O mais equilibrado dos sets foi o terceiro, os dois cometeram 7 erros, Karlovic teve 17 winners, dois a mais que o búlgaro, que disparou 4 aces, contra 11 do gigante. Como ambos mantiveram bons saques ao longo do set, a parcial foi decidida no tie break, que começou com um mini break de Karlovic, em seguida o croata apenas administrou sua vantagem e fechou o tie break em 7/4 após 45 minutos de set.

Na próxima rodada, Karlovic terá pela frente o vencedor da partida entre o alemão Daniel Brands e o austríaco Andreas Haider Maurer.