X

Ferrer estreia com vitória tranquila em Paris

Terça, 27 de maio 2014 às 10:09:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Abrindo sua campanha na defesa do vice-campeonato de Roland Garros, o espanhol David Ferrer, quinto do ranking da ATP, não tomou conhecimento do holandês Igor Sijsling, 55º, e avançou para a segunda rodada. Ferrer aguarda por rival que sai do confronto de italianos.

Com novo visual sem o cabelo longo dos últimos dez anos, o espanhol precisou de 1h43 para fechar o placar em 6/4 6/3 6/1. Jogando de maneira mais agressiva desde a chegada de seu novo treinador, José Altur, Ferrer bateu 18 bolas vencedoras contra 21 do holandês, que errou muito, foram 53 erros não-forçados contra 21 do espanhol, que segue com problemas para encaixar o primeiro serviço.

A primeira etapa foi bem disputada, Ferrer entrou sacando firme na partida e vencendo games com certa tranquilidade. No quarto game conquistou a quebra de serviço e passou a controlar a partida. No sétimo game foi a vez do holandês pressionar e conquistar a quebra em erro do atual vice-campeão em Paris, que no game seguinte quebrou o saque do rival e manteve-se no controle da partida.

A segunda parcial começou com uma quebra a favor do espanhol, que devolvendo bem o forte saque do holandês conseguiu ser agressivo e abrir 2/0. O jogo seguiu com Sijsling tendo dificuldades para confirmar seus games de serviço e Ferrer sacando abaixo do seu normal, mas sem sustos. No nono game, Ferrer encaixou duas belíssimas devoluções, entrou em quadra e com direita vencedora venceu a parcial.

No terceiro set a disputa começou com Ferrer sacando melhor e vencendo games com tranquilidade, enquanto o holandês seguia com dificuldades. No quarto game, em dois erros bobos de Sijsling Ferrer conquistou a primeira quebra e ficou tranquilo no jogo, sendo mais agressivo conquistou nova quebra no sexto game e sacando para o jogo chegou ao match-point com direita vencedora e fechou o jogo com bela passada.