X

Campeã em 2011, Na Li é eliminada em Roland Garros

Terça, 27 de maio 2014 às 09:14:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Na primeira grande zebra da chave feminina, a chinesa Na Li, 2ª cabeça de chave e campeã de Roland Garros em 2011 e do Australian Open em 2014 foi eliminada e um duro jogo de 3 sets pela jovem francesa, de apenas 21 anos, Kristina Mladenovic 7/5 3/6 6/1 em 2h04.

A edição 2014 do torneio de Roland Garros não tem sido nada fácil para os campeões em simples do Australian Open 2014, na segunda-feira tivemos a eliminação do suíço Stanislas Wawrinka pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez e hoje foi a vez de Na Li. A chinesa começou o jogo atrás no placar, e embora tenha feito mais winners que a adversária, foram 16 a 10, Na Li também cometeu mais erros, 18 a 11, número que lhe colocou uma situação bastante complicada levando à sua derrota no primeiro set por 7/5, em 1h01.

No segundo set, em um esboço de reação, a chinesa melhorou seus games de saque cometendo menos duplas faltas, apenas 1 contra 3 no set anterior, e vencendo mais pontos em seus saques. Mais regular, Na Li errou menos e conquistou uma quebra no saque da adversária, o que lhe rendeu a vitória por 6/3, em 33 minutos.

A reação, no entanto, ficou apenas no esboço, o terceiro set foi uma versão piorada no primeiro. Enquanto no primeiro set Na Li conseguiu equilibrar seus erros e winners e devolver duas das três quebras sofridas, no terceiro ela mal conseguiu se impor à francesa, ambas marcaram 5 winners, mas a chinesa cometeu 14 erros não forçados e cedeu duas quebras em quatro chances sem sequer ameaçar o saque da adversária. Mladenovic, então, seguiu seu jogo e fechou o terceiro set por 6/1 em 30 minutos, eliminando a primeira chinesa a vencer Roland Garros.

Após uma comemoração pra lá de emocionante em quadra, a jovem francesa de apenas 21 anos se prepara para enfrentar a americana Alison Riske que vem de vitória sobre a croata Mirjana Lucic-Baroni por 7/6(2) 6/3.