X

Bellucci vacila duas vezes, mas vence no 5º set em Roland Garros

Segunda, 26 de maio 2014 às 14:40:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thomaz Bellucci, número 108 do mundo e primeiro do Brasil, tinha um jogo fácil nas mãos, se complicou duas vezes, mas conseguiu vencer no quinto set para avançar à segunda rodada de Roland Garros, nesta segunda-feira, segundo dia do Grand Slam no saibro.

Foto: Reprodução Bandsports

O paulista de Tietê precisou de 2h55min para bater o alemão Benjamin Becker, 69º colocado, por 3 sets a 2 com parciais de 6/2 6/4 3/6 4/6 6/2 na quadra 5 do complexo em Paris, na França.

O brasileiro que não jogou no ano passado pela lesão no abdômen encara o italiano Fabio Fognini, 15º, que derrotou o alemão Andreas Beck por 6/4 6/4 6/1.

Contra o tenista da casa seria um duelo inédito e diante de Fognini seria o terceiro embate onde o brasileiro perdeu os dois disputados, o último nas quartas de Munique, na Alemanha, este ano.

Bellucci volta a vencer em Paris após três anos. Ele fez oitavas em 2010 e caiu na terceira fase na temporada seguinte. Em 2012 caiu em cinco sets diante do sérvio Viktor Troicki e não atuou na última temporada.

O jogo

Bellucci começou muito bem a partida, dominando os pontos e o adversário, quebrando duas vezes para fechar por 6/2com onze winners e sete erros após 31 minutos.

Na segunda etapa o brasileiro conseguiu uma quebra logo cedo e foi controlando a parcial até fechar com bons saques por 6/4.

No terceiro set o brasileiro abriu 2/1 com quebra, mas cometeu muitos erros e começou a montanha-russa. Ele viu Becker quebrar em 5/3 com três erros e fechar por 6/3 com bobagens no fundo de quadra. A quarta parcial foi um pouco similar. Dominando o jogo e fazendo tudo o que havia feito nas duas primeiras etapas, Bellucci abriu 4/2, mas eis que errou um forehand e após bom saque jogou forehand na mão do rival tomando a passada. Becker então quebrou e o brasileiro desceu a ladeira com erros, foi quebrado de novo. Benjamin sacou pro set em 15/40, Bellucci não aproveitou, errou demais e perdeu o set por 6/4 em 42 minutos.

Na parcial final jogo tenso nos primeiros games parelhos até Thomaz conseguir a quebra no sexto. Ele abriu 5/2 com certa segurança e com winner de devolução de backhand que triscou na fita, venceu o encontro com nova quebra por 6/2.