X

Kohlschreiber supera Karlovic e é campeão após dois anos

Sábado, 24 de maio 2014 às 13:18:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Jogando em casa e como principal favorito ao título de Düsseldorf, o alemão Philipp Kohlschreiber, 29º do ranking da ATP, superou o croata Ivo Karlovic, 49º, na grande final do torneio. Em uma temporada com muitas lesões, Kohlschreiber garantiu seu quinto título na carreira.

Kohlschreiber precisou de 1h12 para fechar a partida em 6/3 7/6 (4) contra Karlovic, que era sétimo favorito ao título. Em um jogo de muita consistência o alemão levou a melhor por errar menos, contanto com apoio da torcida, Kohlschreiber venceu 77% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 63% do croata que converteu quatro aces a um.

Karlovic começou firme a partida, venceu em menos de um minuto o primeiro game, mas ficou imóvel diante da eficiência e agressividade do alemão que venceu cinco games seguidos e com 5/1 no placar administrou bem a primeira parcial.

Confiante e com apoio da torcida, Kohlschreiber entrou para o segundo set confiante em fechar a partida ali, mesmo tomando a quebra no quinto game não desanimou, seguiu firme, devolveu a quebra no oitavo game e forçou o tiebreak. Nele, foi mais consistente e agressivo e superou o grandalhão de 2,10m.

Este é o quinto título da carreira de Kohlschreiber, o primeiro em dois anos e o quarto em quadras alemãs, ele tem dois título no saibro de Munique (2007 e 2012) e um na grama de Halle (2011). Na temporada passada, o alemão acumulou três vice-campeonatos em Stuttgart, Munique e Auckland.