X

Fabiano de Paula vira e vai à semi no México

Sábado, 24 de maio 2014 às 10:27:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional


O tenista carioca que mora na comunidade da Rocinha eliminou o mexicano Tigre Hank, 614º, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 7/6 (8/6) 6/3. No fim da tarde deste sábado ele lutará por vaga na decisão diante do americano Daniel Nguyen, 838º.

Fabiano brigará também pelo troféu de duplas horas mais tarde ao lado do canadense Pavel Krainik. Os dois enfrentam o portorriquenho Alex Llompart e o argentino Mateo Martinez, parceria cabeça de chave 1.

A Tennis Route, idealizada por Rogério Melzi tem a coordenação administrativa de Miguel Tepedino e técnica dos sócios, Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e Walter "Gringo" Preidkman, contando com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula e Marcelo Demoliner. A Academia, que está situada no Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes em anexo ao hotel Atlântico Sul, é patrocinada pelas empresas Estácio, Unimed e Bichara Advogados além do staff citado acima, conta com treinadores assistentes, rebatedores, preparador físico, e fisioterapeutas e de suporte nas áreas de medicina esportiva, psicologia, e nutrição. A infraestrutura segue recebendo investimentos em melhorias com o objetivo de tornar o ambiente cada vez mais propício ao desenvolvimento do esporte. E, falando em ambiente, o clima entre os atletas, membros da equipe, patrocinadores, e apoiadores, segue como um dos pontos fortes desse projeto que cada vez mais ocupa seu espaço no tênis brasileiro.