X

Federer se diz forte e preparado para Roland Garros

Sexta, 23 de maio 2014 às 11:35:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O suíço Roger Federer, quarto do ranking da ATP, concedeu sua primeira entrevista coletiva já em Paris para a disputa de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, e contou que apesar da queda precoce no Masters de Roma, sente-se confiante para o torneio.

"Joguei bem em Mônaco, o que foi útil no sentido de que, quando fui para o treinamento que eu sabia o que eu precisava para trabalhar", contou Federer. "Eu sinto que estou em boa forma. Eu me sinto muito forte", completou.

"Depois de Roma, (os treinos) foram apenas para manter o ritmo e relaxar novamente antes de Paris, Halle e Wimbledon. É uma etapa importante agora para mim, e eu não quero entrar neste torneio sem inspiração ou cansado ... Para mim, é realmente sobre estar bem mentalmente mais do que tudo neste momento", explicou o campeão de 17 títulos do Grand Slam.

Já sabendo que estrearia contra o eslovaco Lukas Lacko, 88º da ATP, o suíço comentou o confronto: "Ele gosta de manter o ritmo. Gosta de definir rápido. Já treinamos muito juntos".

"Estou muito confiante, se eu precisar irei fundo em um jogo ou jogarei jogos difíceis em sequência. Vamos ver também como será o clima. Ouvi dizer que vai ser muito difícil, especialmente na primeira semana", comentou sobre o tempo que tem previsão de manter-se ruim em Paris.

Roland Garros começa no domingo com transmissão do Bandsports, a final na Band e os principais jogos ao vivo no Tênis News.