X

Federer tem Djokovic para a semi de Roland Garros

Sexta, 23 de maio 2014 às 07:43:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foi definida, na manhã desta sexta-feira, a chave principal de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, disputado no piso de saibro. Campeão de 2009, Roger Federer caiu na chave de Novak Djokovic, que busca seu primeiro troféu no único Major que não possui.

Leia Mais:
Veja a chave do Aberto da França!
promoção Aberto da França - Ganhe uma Raquete Babolat do torneio!
Nadal tem algozes Wawrinka, Ferrer e Almagro em Paris
Bellucci estreia contra alemão
Siga o Tênis News no Twitter!

Federer, quarto do ranking, enfrenta na estreia o eslovaco Lukas Lacko, 88º colocado. Será o segundo embate entre ambos. Roger ganhou no Australian Open de 2011.

Djokovic, que seria número 1 com o título independente do que aconteça com Rafael Nadal, mede forças diante do português João Sousa, 42º, o qual lhe tirou apenas quatro games no US Open do ano passado no único jogo.

Na segunda fase o suíço tem um qualifier pelo caminho e o sérvio o francês Jeremy Chardy ou o espanhol Daniel Traver. Na terceira rodada Federer pode encarar o russo Dmitry Tursunov e Djokovic o croata Marin Cilic. Nas oitavas Roger teria o letão Ernests Gulbis ou o russo Mikhail Youzhny e o natural de Belgrado o francês Jo Tsonga.

Para as quartas o natural da Basileia tem o tcheco Tomas Berdych, sexto colocado, e Djokovic tem o japonês vice-campeão de Madri e campeão de Barcelona, Kei Nishikori, Milos Raonic, que quase lhe bateu em Roma, ou o perigoso Aleksandr Dolgopolov.

Para a semi, Novak e Roger tendem a se cruzar se confirmarem os respectivos favoritismos.

Roland Garros começa no domingo com transmissão do Bandsports, a final na Band e os principais jogos ao vivo no Tênis News.