X

Fabiano de Paula vence em Obregon, no México

Terça, 20 de maio 2014 às 22:19:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Fabiano de Paula (Estácio/Unimed/Correios), atleta da equipe Tennis Route, do Rio de Janeiro, venceu, nesta terça-feira, em sua estreia no torneio profissional future de Obregon, no México, competição sobre o piso duro e com premiação de US$ 15 mil. A competição dá 27 pontos no ranking mundial da ATP.

O tenista carioca que mora na comunidade da Rocinha superou o brasileiro Guilherme Hadlich por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4. Cabeça de chave sete do torneio, Fabiano enfrentará o vencedor do jogo entre o taiwanês Shao Liu e o mexicano Roberto Burboa.

A academia Tennis Route, idealizada por Rogério Melzi tem a coordenação dos técnicos e sócios Walter "Gringo" Preidkman, Eduardo "Duda" Matos e João Zwetsch, capitão do Brasil na Copa Davis, e conta com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula e Marcelo Demoliner. A Academia está situada no Rio de Janeiro,no Recreio dos Bandeirantes em anexo ao hotel Atlântico Sul e além do staff acima conta com treinadores assistentes, rebatedores, preparador físico, e fisioterapeuta, além de suporte nas áreas de medicina esportiva, psicologia, e nutrição. A infraestrutura segue recebendo investimentos em melhorias com o objetivo de tornar o ambiente cada vez mais propício ao desenvolvimento do esporte. E, falando em ambiente, o clima entre os atletas, membros da equipe, patrocinadores, e apoiadores, segue como um dos pontos fortes desse projeto que cada vez mais ocupa seu espaço no tênis brasileiro.