X

Feijão, Rogerinho e Ghem conhecem rivais em Roland Garros

Segunda, 19 de maio 2014 às 15:10:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil terá três representantes no quadro do qualificatório de Roland Garros. João Olavo Souza, 150º do ranking da ATP, Rogério Dutra Silva, 175º, e André Ghem, 223º, têm estreias duras e buscam a se juntar a Thomaz Bellucci na chave principal do slam francês.

Veja a programação do quali!

O número dois do Brasil, João Olavo Souza, o Feijão, estreia no quali contra o cabeça de chave 15, o esloveno Blaz Kavcic, 122º, a quem enfrentou duas vezes no circuito challenger, ambos os confrontos sobre o saibro, cada confronto vencido por um dos tenistas. Feijão venceu o último em 2013, em São José do Rio Preto, nas quartas de final do torneio local.

Feijão, que fez sua melhor participação em Paris jogando a primeira rodada em 2012, se vencer sua estreia encara o vencedor da partida entre o ucraniano Illya Marchenko e o jovem australiano James Duckworth.

Rogério Dutra Silva estreia contra veterano tcheco Jan Hernych, 189º, a quem nunca enfrentou no circuito. Rogerinho tenta repetir suas melhores campanhas no Slam francês, ao furar o quali e jogar a primeira rodada do torneio, a exemplo de 2012 e 2013.

Se superar o tcheco, o paulista encara o vencedor da partida entre o espanhol Roberto Carballes Baena, que surpreendeu o circuito ao chegar na semifinal no ATP de Casablanca, e o argentino Facundo Bagnis, cabeça 32.

O gaúcho André Ghem estreará contra o alemão Matthias Bachinger , 257º, a quem enfrentou em duas oportunidades no circuito challenger. As duas partidas foram pelo torneio de Freudenstadt, na Alemanha, disputado no saibro em partidas da primeira rodada de 2007 e 2008, com uma vitória para cada lado. Bachinger venceu o último confronto.

Passando Ghem encara o vencedor da partida entre o espanhol Jose Checa-Calvo e o décimo favorito, o alemão Michael Berrer. O gaúcho nunca furou o quali do torneio, o qual jogou disputou em 2007.