X

Teliana é eliminada na estreia na França

Segunda, 19 de maio 2014 às 14:01:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Não deu para a número um do Brasil e 95 do mundo, Teliana Pereira na estreia do WTA de Estrasburgo, na França. A pernambucana radicada no Paraná foi derrotada pela norte-americana Alison Riske, 43ª da WTA. O torneio é disputado sobre o saibro e distribui US$ 250 mil em premiações.

Oitava favorita do torneio, Riske precisou de 1h33 de partida para fechar o placar em um duplo 6/3, vencendo 70% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 44% da brasileira. A norte-americana converteu dois aces e cometeu três duplas-faltas contra dois de Teliana.

Teliana começou o jogo pressionada, já no primeira game precisou salvar dois breakpoints e jogando na defensiva, sendo empurrada para trás da linha de base cometeu muitos erros não-forçados em todo o jogo. Foi errando bolas na rede, que a brasileira teve o saque quebrado já o terceiro game. Na sequência, a pernambucana foi agressiva e devolveu a quebra de saque. No quinto game, Riske voltou a contar com erros da número um do Brasil para ter novas quebras a favor nos quinto e sétimo games. Teliana devolveu uma das quebras quando a americana sacava para fechar o set, mas foi mais uma vez e ficou em desvantagem.

A segunda parcial começou mal para Teliana. Riske confirmou com tranquilidade e quebrou o serviço da brasileira abrindo 2/0. A brasileira devolveu a quebra e igualou o placar. No game seguinte, a brasileira perdeu cinco breakpoint, deu confiança a rival, que quebrou seu serviço no quinto game e sacou para fechar a partida.

Riske encara a compatriota Madison Keys na segunda rodada do torneio. Keys bateu a espanhola Maria Teresa Toro Flor, a Tita, por 7/6 (2) 6/2.