X

Mello e Kyriakos são campeões em Brasília

Domingo, 18 de maio 2014 às 21:18:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional


A decisão feminina, que reuniu Patrícia Medrado e Sumara Passos contra Sabrina Giusto e Luciana Tella foi de muito equilíbrio, vencida somente no terceiro set. Medrado e Passos, que jogaram juntas somente pela terceira vez desde que a chave das mulheres foi iniciada no circuito de másters, comprovaram a evolução da parceria. Elas venceram Giusto e Tella por 6/2 3/6 11/9.

"Ano passado fomos vice-campeãs aqui em Brasília e hoje jogamos muito melhor, mais firmes, acreditando e com confiança", disse Patrícia Medrado.

"Nós nos aprimoramos e hoje estava me sentindo firme, em quadra. Elas são muito regulares e a vitória foi mesmo em pequenos detalhes, alguns erros a mais" , disse Passos, a nova líder do ranking próprio do circuito, com dois títulos(Ribeirão Preto e Brasília) e 24 pontos. Medrado fica empatada na segunda colocação com Sabrina Giusto, com um título e um vice cada, com 18 pontos.

No masculino, William Kyriakos manteve a invencibilidade em Brasília. Ele e Ricardo Mello tiveram um entrosamento perfeito, e não deram chances para os adversário Francisco Costa e Marcelo Saliola. No primeiro set, fizeram 6/0 e no segundo, apesar de um pouco mais de equilíbrio, a disputa pendeu para o lado de Mello e Kyriakos, que fizeram 6/3 e levantaram o troféu da 3a etapa do mais tradicional circuito de seniors do Brasil. "A primeira vez que joguei aqui em Brasília foi com o Saliola e fomos campeões, agora com o Mello, a gente jogou muito bem junto, foi muito legal jogar com ele, ainda está em um nível muito profissional então, enquanto me derem parceiros como esses, vou mantendo a invencibilidade", brincou Kyriakos. Para Ricardo Mello, este foi o segundo título da temporada e, assim como Sumara Passos, ele também assumiu a liderança do ranking com 24 pontos. "Eu e o Kyriakos nos entendemos muito bem juntos em quadra, foi uma boa parceria, e vou curtir a liderança do ranking nesses dois meses de pausa do circuito, porque acredito que no segundo semestre isso vá mudar. De qualquer forma, ainda não estou vendo nem Saretta nem Julio Silva no retrovisor", brincou Mello. Os dois contemporâneos do circuito profissional não venceram nenhuma etapa nesta temporada. O Itaú Masters Tour 2014, como disse Mello, faz uma pausa durante a Copa do Mundo, mas retorna no início de agosto com a etapa do Rio de Janeiro. Depois, segue para São Paulo e termina em novembro, em Angra dos Reis, com a Grande Final no Clube Med Rio das Pedras.