X

Serena se compara a um vinho: 'Melhor com a idade'

Domingo, 18 de maio 2014 às 15:03:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
São 32 anos de vida e cada vez mais títulos. Serena Williams, número 1 do mundo, ergueu seu 60º neste domingo, terceiro do ano e o terceiro caneco do WTA Premiere de Roma, na Itália, ao derrubar a local Sara Errani, 11ª colocada, por 6/3 6/0 na decisão.

A americana brincou com seu bom tênis dos últimos anos onde vem dominando o ranking: “É como o vinho, melu tênis melhorou com a idade”, sentenciou a tenista que comentou sobre a expectativa para Roland Garros o qual é a atual campeã.

"Hoje tive a oportunidade de provar um pouco de como será a atmosfera em Paris. Foi uma coisa boa para mim. Claro que , em Paris , que é um Grand Slam,, os nervos , por vezes, são diferentes, assim como a energia."

Serena, vencedora também em 2002 em Paris, quer o tricampeonato na terra batida parisiense: “"Eu gostaria de ganhar pelo menos mais um . Isso seria ótimo , mas não quero olhar muito à frente . Quero me concentrar em uma semana de cada vez e as próximas são as de um Grand Slam . Vou fazer o meu melhor , mas há mais de uma centena de outros jogadores que vão fazer o mesmo”.

Sobre a final, onde Errani se machucou no fim do primeiro set, Serena pontuou: "Quando você joga com nada a perder é melhor. Ela cresceu muito desde o ano passado , mas eu acho que hoje eu teria sido capaz de jogar um pouco melhor . No começo estava um pouco lenta, nervosa e não conseguia bater forte como queria.”