X

Djokovic vira sobre Nadal, fatura o 3º título em Roma e o 19º Masters

Domingo, 18 de maio 2014 às 13:52:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic, 2º do mundo, voltou a destronar Rafael Nadal, primeiro colocado, na final do Masters 1000 de Roma, na Itália, para, neste domingo, faturar pela terceira vez o troféu do último grande evento preparatório para Roland Garros, único Grand Slam que não possui.

Leia Mais:
blog - Pintou o favorito ao título na França ?
Veja a lista dos Maiores Campeões de Masters!
Siga o Tênis News no Twitter!
Saiba como foi o jogo em nossa narração!

O sérvio derrotou o heptacampeão por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/3 6/3 após 2h19min de uma parte em alto nível técnico.

O tenista de Belgrado ergue seu 44º troféu na carreira, o 19º Masters 1000 ficando a dois de igualar o segundo maior vencedor, Roger Federer - Nadal é o maior ganhador com 27 - e leva o terceiro torneio dessa estirpe na temporada adicionando aos canecos de Indian Wells e Miami.

Esta é a terceira conquista na capital italiana repetindo 2008 e 2011.

O tenista de 26 anos supera Nadal pela 19ª vez em 41 jogos e pela quarta vez seguida. No piso lento agora são 17 jogos e quatro triunfos de Nole.

O jogo

A partida começou relativamente morna, com os dois tenistas confirmando seus serviços sem grandes problemas. No terceiro game do set, no entanto, Nadal fez um game impecável e, com uma certa ajuda de Djokovic, conquistou a primeira quebra de saque. Na sequência o espanhol confirmou bem e voltou a quebrar o sérvio, abrindo 4/1. Djokovic então se refez, buscou o jogo, devolveu uma das quebras, chegou até 0/40 no saque do espanhol para devolver a segunda quebra, mas graças a uma série de erros perdeu a oportunidade e viu Nadal abrir 5/3. O espanhol, então, sacou e fechou o set por 6/4 sem grandes dificuldades.

No segundo set, Djokovic começou sobrando, confirmou seu saque de zero, fez um game impecável e conquistou a quebra contra Nadal e confirmou facilmente novamente, rapidamente abrindo 3/0. Apenas no quarto game Nadal conseguiu confirmar seu primeiro serviço; a injeção de ânimo levou o espanhol a devolver a quebra na sequência. No entanto, o bom momento não durou muito, Nadal foi quebrado novamente em seguida e, após confirmar novamente seu serviço, Djokovic ficou a um game de empatar o jogo. O espanhol ainda confirmaria seu saque mais uma vez antes que o sérvio fechasse o segundo set por 6/3, empatando a partida.

No terceiro set, domínio total do sérvio que já saiu quebrando o saque do adversário logo no primeiro game. Djokovic ainda esteve perto de quebrar novamente o espanhol no terceiro game, mas Nadal manteve seu saque à duras penas. No sexto game, Nadal impôs toda sua agressividade para conseguir a quebra de saque para igualar o set em 3/3. Assim como no segundo set, o bom momento não durou muito e o espanhol foi quebrado na sequência. Djokovic então elevou seu jogo ao nível mais alto visto na partida, confirmou seu serviço de zero e quebrou em seguida o serviço do espanhol para fechar o set 6/3 e conquistar seu terceiro título em Roma, na quarta vitória seguida em finais contra Rafael Nadal.