X

Serena é TRI em Roma e fatura o 60º título

Domingo, 18 de maio 2014 às 10:16:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A americana, número 1 do mundo, Serena Williams, conquistou o tri campeonato no WTA de Roma ao defender seu título contra a italiana Sara Errani, atual número 11 do mundo e finalista de Roland Garros 2012. Serena precisou de 1h11 para fechar o jogo com parciais de 6/3 6/0.

Foto: Reprodução Tennis TV

Com seu estilo predominantemente agressivo, Serena Williams começou o jogo confirmando seu saque sem dificuldade alguma, como era de se esperar. Na sequência, Sara Errani tentou de tudo para fazer seu primeiro game de saque, mas acabou por entregar a quebra com uma dupla falta e um erro não forçado em sequência. No terceiro game do set, a italiana esboçou alguma reação, mas com uma pequena ajuda da rede, tanto no break point contra quanto no iguais, Serena conseguiu manter seu serviço e abrir uma vantagem de 3/0 em poucos minutos. No quarto game do set, Errani conseguiu, com muito sofrimento, fazer seu primeiro game no set e na sequência até esboçou uma reação no game da adversária, mas a solidez de Serena Williams falou mais alto. No sétimo game, após conquistar seu segundo game, a italiana cresceu, lutou muito e conseguiu devolver a quebra sofrida logo no início do set, voltando para o jogo. No game seguinte, Errani praticamente não entrou no jogo, foi quebrada de zero e em seguida saiu de quadra para atendimento médico após sentir algum incômodo na área da virilha, aparentemente nada sério. Serena, então, sacou e fechou o set por 6/3.

No segundo set, uma implacável Serena Williams abriu o set conquistando uma quebra de saque. A americana confirmou seu serviço de zero, quebrou de zero na sequência, confirmou o serviço perdendo apenas um ponto e rapidamente abriu o placar arrasador de 4/0. Neste momento do jogo, ostentando uma bandagem na coxa esquerda, Sara Errani havia conseguido apenas 4 pontos no set. Serena quebrou o saque da adversária novamente e em seguida sacou e fechou o set por 6/0 sagrando-se a nova campeã do WTA de Roma.

Com este resultado, a americana chega ao seu título de número 60 na carreira e ao tricampeonato em Roma, sendo o segundo consecutivo - o outro foi em 2002 - e chega com muita confiança para o segundo Grand Slam do ano, o torneio de Roland Garros, daqui a duas semanas, torneio que você segue ao vivo aqui no Tênis News e com exclusividade no BandSports.