X

Nadal prega agressividade para bater Djokovic

Sábado, 17 de maio 2014 às 21:56:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, celebrou sua atuação na vitória por um duplo 6/2 diante do búlgaro Grigor Dimitrov, 14º colocado, neste sábado, onde garantiu uma vaga na decisão do Masters 1000 de Roma, na Itália, onde buscará o octacampeonato.

"Comecei o jogo de forma perfeita. No segundo set ele fez mais erros do que o habitual", disse o natural de Manacor: "Falando de mim, joguei de forma sólida, muto bem com meu backhand. Ontem havia jogado bem e hoje foi a confirmação de que atuei melhor, que meu forehand está voando de novo, os top spins estão legais também. Muita coisa positiva".

Seu rival na briga pelo título será Novak Djokovic, segundo colocado, que sofreu com 6/7 (7/5) 7/6 (7/4) 6/3 em três horas para bater o canadense Milos Raonic. Será o 41º jogo entre os dois, Nadal lidera por 22 a 18.

"Djokovic sempre joga de forma incrível, é um jogador completo em todos os golpes. Se quiser ter chances de vencer preciso jogar meu melhor, ser agressivo, é a única maneira. Será uma partida bem dura. Preciso estar preparado".