X

Nadal: 'Com 28 anos Borg já fazia outra coisa'

Sexta, 16 de maio 2014 às 08:57:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número 1 do mundo, vem sendo exaustivamente questionado neste ano por suas atuações abaixo do esperado no piso de saibro após anos de domínio, oito títulos de Roland Garros, Monte Carlo, Barcelona e sete em Roma. Nesta quinta-feira ele passou mais um sufoco.

Leia Mais:
Nadal passa novo sufoco, mas vira e encara Murray
Promoção Aberto da França - Concorra a uma Raquete Babolat French Open!

Após suar por 2h44min para bater Mikhail Youzhny, 16º, já tendo sofrido por 3h18min na estreia contra Gilles Simon, Nadal foi questionado e comparado com Bjorn Borg sobre os domínios no piso lento e respondeu.

"Tenho quase 28 (completa no dia 3 de junho) e nessa idade o Borg fazia outras coisas. Não é possível ganhar por dez anos muitas partidas e com facilidade. Tenho certeza que continuarei tentando, lutando e buscando a vitória com muita motivação e paixão pelo esporte".

Nadal aproveitou para reclamar do diretor do torneio. O tenista não está gostando de jogar na parte da noite no torneio de Roma: "Me colocaram de noite, não é meu horário favorito, mas é oficial, algo feito pelo diretor do torneio que me havia me dito que só me colocaria de noite na estreia e não me colocaria mais, mas é assim que foi e tenho que estar preparado, jogar com a intensidade necessária".