X

Ivanovic acaba com encanto de Sharapova e vai às 4ªs de Roma

Quinta, 15 de maio 2014 às 11:14:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
com uma espetacular apresentação, Ana Ivanovic, número 13 do mundo, derrubou Maria Sharapova, sétima colocada, no duelo das musas na manhã desta quinta-feira, e assegurou vaga nas quartas de final do torneio WTA Premiere de Roma, na Itália, evento jogado no saibro.

A sérvia aplicou 6/1 6/4 após 1h19min na quadra central do charmoso Foro Itálico.

Ex-número 1 do ranking, Ivanovic acaba com uma série invicta de 15 jogos da russa na Itália onde foi campeã em 2011 e 2012 e deu WO nas quartas no ano passado. Acaba também com 12 vitórias seguidas dela que vinha de títulos em Stuttgart, Alemanha, sobre a mesma Ivanovic, e Madri, na Espanha, e uma marca expressiva de 43 vitórias no piso lento sobre tenistas que não fossem Serena Williams (havia vencido 43 dos 46 últimos jogos na superfície). De quebra, Ivanovic acaba com um jejum de sete derrotas seguidas e diminui a desvantagem para 8 a 3.

Na partida desta quinta, Ana começou agressiva e diante de uma Sharapova cometendo duplas-faltas seguidamente. Ela saiu quebrando, sofreu o empate, mas quebrou outras duas vezes marcando 6/1 em 31 minutos.

Na segunda etapa outras duas duplas-faltas da tenista da Sibéria para ceder o saque. Maria então agrupou novamente, virou o jogo que passou a ter pontos espetacular, participação do público e algumas reclamações das duas tenistas com marcações dos juízes. Aninha conseguiu a quebra com belo game, fez 5/4 e sacou para a partida. Sharapova teve um break-point com dupla-falta de Ivanovic, mas colocou direita na rede e levou dois winners da corajosa sérvia que venceu o encontro.

A campeã de Roland Garros em 2008 lutará por vaga na semifinal contra a italiana Flávia pennetta ou a sérvia Jelena Jankovic.