X

Venus, Penneta e Stosur vencem na estreia em Roma

Segunda, 12 de maio 2014 às 16:23:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A ex-líder do ranking feminino e atual 32ª da WTA, Venus Williams, venceu com muita tranquilidade a alemã Annika Beck, 48ª da WTA, na estreia da chave do WTA Premier Mandatory de Roma, na Itália. A local Flavia Pennetta e a australiana Samantha Stosur também venceram na estreia.

A norte-americana precisou de 1h11 de partida para fechar o placar em 6/3 6/1 convertendo cinco aces contra um da alemã, que venceu apenas 48% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 76% da mais velha das irmãs Williams.

Venus aguarda pela vencedora da partida entre a espanhola Carla Suarez Navarro, 13ª cabeça de chave, e da alemã Mona Barthel.

Flávia Pennetta, 12ª do ranking da WTA, precisou de 1h13 de partida para superar a austríaca Yvonne Meusburger, 40ª, pelo placar de 6/2 6/3. Pennetta, assim como Venus, aguarda por rival, que sairá da partida entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a suíça Belinda Bencic, de apenas 17 anos, que furou o quali do torneio.

A australiana Samantha Stosur, 18ª, superou a alemã Sabine Lisicki, 17ª, por um duplo 6/3 em 1h18 de partida. Em um jogo de muitos erros das duas tenistas, melhor para a consistência apresentada por Stosur, que superou os oito aces da pupila de Martina Hingis e venceu 68% dos pontos com primeiro serviço contra 63% da alemã.

Stosur encara a russa Elena Vesnina, 33ª, que superou a ucraniana Elina Svitolina, 38ª, pelo placar de 6/2 6/3. Stosur se enfrentaram por quatro oportunidades no circuito com dua vitórias para cada tenista, Vesnina venceu o único confronto sobre o saibro contra a finalista de Roland Garros 2010.