X

Irritado, Fognini é eliminado por Rosol na estreia em Roma

Segunda, 12 de maio 2014 às 13:09:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Jogando em casa e tentando reescrever sua história no Foro Itálico, Fabio Fognini, 15º do ranking da ATP, falhou mais uma vez e ficou na estreia da chave principal ao ser derrotado pelo tcheco Lukas Rosol, 56º da ATP. O tcheco encara agora o croata Ivan Dodig.

Na estreia do Masters 1000 de Roma, torneio disputado sobre o saibro do tradicional Foro Itálico e que distribui € 2,8 milhões em premiações, Rosol precisou de 1h07 minutos para superar a número um da Itália pelo placar de 6/3 6/2.

Rosol, que bateu 23 bolas vencedoras contra oito de Fognini, jogou acelerando sua esquerda e bem no fundo de quadra desde o inicio da partida, conquistou a quebra já no quinto game da primeira etapa e administrou o placar, enquanto Fognini esbravejava em seus erros, ameaçando a quebrar sua raquete e com muitos palavrões.

Fognini, que cometeu 24 erros não-forçados contra 21 do rival, começou a perder o apoio da torcida no inicio do primeiro set, ao ser quebrado no primeiro game. Com as atitudes que se mostram costumeiras nas quadras do circuito, Fognini manteve-se irritado e errando muito, no sétimo game, o italiano cedeu a quebra e viu o tcheco sacar para a partida.

Rosol encara o croata Ivan Dodig, parceiro do brasileiro Marcelo Melo em duplas, que superou o argentino Federico Delbonis por 6/3 6/4 na estreia da chave de simples. Tcheco e croata se enfrentaram uma vez no circuito ATP em Wimbledon 2012, com vitória de Rosol, que leva vantagem de 2/1 no confronto contra Dodig no circuito challenger.

Esta foi a oitava participação de Fognini no Foro Itálico e ele não conseguiu reescrever sua trajetória. O natural de Sanremo, que saiu vaiado de quadra, nunca passou da segunda rodada no torneio local.