X

Nadal ressalta confiança após título em Madri

Domingo, 11 de maio 2014 às 19:28:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número 1 do mundo, comemorou o título do Masters 1000 de Madri, na Espanha, o quarto no evento em sua carreira, e preferiu ver pelo lado positivo do que minimizar o triunfo pela lesão do japonês Kei Nishikori que abandonou por lesão após 2/6 6/4 3/0.

Leia Mais:
Nadal garante o Nº 1 até Paris
Nadal sai do sufoco e é Tetra em Madri após abandono de Nishikori
Toni Nadal enfático: 'Rafa não mereceu. Título foi injusto'

"Ganhar em casa é sempre mais especial do que em qualquer lugar. Jogar em frente ao seu público é inesquecível. Essa cidade me dá muito", disse Nadal ressaltando a confiança após o troféu na capital espanhola: "Essa vitória é muito importante pra mim. Ganhar é crucial para a confiança de um atleta. Depois de ganhar aqui é óbvio que me sinto melhor com o meu jogo e mais confiante para os próximos torneios. Vou sentir meu tênis melhor em Roma", seguiu o natural de Manacor que defenderá sua conquista na Itália.

O líder do ranking não esqueceu de elogiar o nível de Nishikori, atual 12 do mundo que jogou sua primeira final de Masters 1000 e entrará pela primeira vez no top 10 nesta segunda-feira.

"Lamento pelo Nishikori. É um incrível jogador e vai lutar para estar no ATP Finals de Londres (torneio com os oito melhores do ano em novembro). É um tenista que há muito promete subir e é muito bom para o tênis ter alguém com seu estilo. Espero que sua lesão não tenha sido tão ruim e que ele possa competir em Roland Garros".

Com ajuda de nosso parceiro, o portal Bola Amarela!