X

Nadal sai do sufoco e é TETRA em Madri com abandono de Nishikori

Domingo, 11 de maio 2014 às 16:29:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número 1 do mundo, não jogou bem, ia levando um passeio de Kei Nishikori, 12º do mundo, mas ficou na partida, conseguiu a virada no segundo set e viu o japonês acentuar sua lesão na região lombar até desistir para conquistar o título no Masters 1000 de Madri.

Leia Mais:
Nadal garante o Nº 1 até Paris
Siga o Tênis News no Twitter!

O líder do ranking e Rei do Saibro superou o asiático por 2/6 6/4 3/0 e desistência do adversário após 1h41min de duração.

Nishikori disputou apenas sua primeira decisão de Masters 1000 e Nadal leva para casa seu 63º troféu, 44º no piso de saibro onde ficou a dois do recorde no piso do argentino Guillermo Vilas. Ele leva para casa seu 27º Masters 1000 ampliando seu recorde na categoria e aumentando a vantagem diante de Roger Federer que tem 21.

Em Madri, o natural de Manacor vence pela quarta vez aderindo às conquistas de 2005, 2010 e 2013. Pela primeira vez ele é bicampeão do torneio espanhol que até 2008 era jogado no piso rápido.

O jogo

No primeiro set Nadal errou muito, 12 bolas, e foi pressionado constantemente pelos golpes firmes do agressivo Nishikori. O asiático saiu quebrando no terceiro game, abriu 3/1 e jogou cada vez mais confiante para fechar por 6/2 em 36 minutos dando um show no Rei do Saibro.

Na segunda parcial o domínio do samurai se manteve. Ele quebrou no primeiro game, viu Nadal desperdiçar um 0/40 com duas devoluções equivocadas, e abriu 2/0 sustentando a vantagem. Rafa melhorou um pouco, sacou melhor, jogou um pouco mais profundo e colocou pressão em Nishikori no oitavo game. O japonês, que já havia pedido dois atendimentos médicos nos games anteriores na região lombar, começou e errar, levou dois contra-pés fulminantes, conseguiu salvar um break-point, mas no seguinte cometeu erro, perdeu o saque e viu Nadal virar o placar para 5/4. Kei minimizou a ação no serviço, ficou cada vez mais apressado e ansioso, com problemas na movimentação, seguiu errando e perdeu o saque e o set por 6/4.

A expressão de Nishikori era ruim no intervalo. Ele tentou esfriar, foi ao vestiário, mas não conseguia mais se mover. Depois de muita dúvida, andar titubeante e um jogo só de equívocos, decidiu se retirar quando já perdia por 3/0 no terceiro set.