X

Brasil é campeão Sul-Americano de 14 anos

Sábado, 10 de maio 2014 às 21:32:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil conquistou neste sábado o Campeonato Sul-Americano da categoria 14 anos masculino ao derrotar a Argentina na final no Club Nacional de Guayaquil, em Guayaquil, no Equador, por 2 a 1.

A equipe formada pelos tenistas João Lucas Reis, da Afini Tennis, de São José dos Campos, Igor Gimenez e Thiago Wild, além do capitão Mario Mendonça, perdeu apenas uma partida em toda a campanha e garantiu lugar no Campeonato Mundial da categoria ao lado de Argentina e Colômbia para jogar em Prostejov, na República Tcheca, entre os dias 4 e 9 de agosto.

Neste sábado, o paranaense Thiago Wild iniciou o confronto vencendo de virada o argentino Santiago Franze com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2. Na sequência, o pernambucano João Lucas Reis perdeu a segunda partida para Sebastian Baez com 3/6, 6/2 e 7/5. A dupla formada por Thiago Wild e o paulista Igor Gimenez derrotou na partida decisiva os argentinos Sebastian Baez e Juan Cerundolo com 6/1 e 6/3 para garantir o título em campanha na qual o Brasil não perdeu nenhum confronto.

Desde 2004, este é o sétimo título sul-americano da equipe masculina do Brasil na categoria 14 anos, consolidando a hegemonia do país. Nos últimos quatro anos, brasileiros e argentinos se enfrentaram na final, com três vitórias para o Brasil e uma para a Argentina.

A equipe feminina brasileira formada pelas tenistas Marina Figueiredo, Luiza Braghini e Andressa Gomes, além do capitão José Luiz Alves, terminou na quarta colocação ao perder para a Argentina por 2 a 0. A Colômbia foi campeã e o Peru ficou com o vice, ambos garantindo vaga no Mundial.

Andressa Gomes foi superada por Maia Haumuller com 7/5 e 6/2 na primeira partida e Luiza Braghini perdeu para Maria Lourdes Carle com 5/7, 7/5 e 6/1.