X

Halep: 'Não esperava que eu chegaria à final aqui'

Sábado, 10 de maio 2014 às 18:15:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira, em Madri - Um das melhores tenistas da temporada 2014, a romena Simona Halep, quinta do ranking da WTA, está na final do WTA Premier de Madri, após bater a campeã do torneio em 2011, Petra Kvitova. Halep contou após a partida que não esperava fazer a final.

Halep contou aos jornalistas que sua busca no momento é de se firmar como uma jogadora do top 10: "Preciso fazer meu lugar, seguir trabalhando, melhorando. Não é que estamos aqui, que tudo está certo e este é o melhor lugar. O melhor lugar nesse esporte é aquele em que você luta para estar, não sabia que ao vencer posso subir mais no ranking, mas isso não é a meta. Se eu vencer aqui, é porque fiz o meu lugar", disse em referência ao fato de que se for campeã em Madri desbancará Victoria Azarenka como número quatro do mundo.

A romena lembrou que após jogar em Madri como convidada na edição 2013, quando fez XXX, sua carreira deu uma deslanchada: "Depois que joguei aqui, acabei jogando bem e cada vez melhor. Gosto muito deste torneio e da cidade, me sinto realmente bem e querida", afirmou Halep que é das tenistas com mais torcida em Madri.

Perguntada sobre o que melhorou no seu jogo, Simona Halep explicou: "Estou jogando mais agressiva, estou lutando até o fim, melhorei meu serviço, minha direita, meu nível mental também é outro. As coisas melhoraram todas".

Halep confessou aos jornalistas que sequer entrou no torneio pensando em fazer final: "Sinceramente, não esperava estar aqui hoje. Ainda mais na final amanhã. Eu não estava realmente preparada para este torneio, não me sentia assim, mas nunca se sabe o que vai acontecer e eu joguei bem".

Simona ainda contou que as vezes é difícil não se influenciar pelas emoções, mas disse que tem aprendido a se controlar.