X

Nadal: 'Consegui um nível para jogar no saibro'

Sábado, 10 de maio 2014 às 14:56:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira, em Madri - O líder da ATP, Rafael Nadal, comemorou a evolução de seu tênis e a chegada à final do Masters de Madrid em conversa com a imprensa. Rafa celebrou a melhora em relação às campanhas em Monte Carlo e Barcelona: "Consegui um nível para saibro".

Rafael Nadal iniciou sua coletiva falando da confiança que ganhou em Madri, após duas derrotas precoces em Monte Carlo e Barcelona. "Fiz um grande jogo ontem e hoje tive a confirmação desta minha melhora, o que me dá confiança. Ver seu tênis evoluir é muito bom", definiu.

"Vindo de duas quedas precoces, ainda mais na semana em Barcelona, do jeito como foi, chegar à final aqui me dá muita confiança. Vejo que meus golpes melhoraram, que eu evolui, estou melhor principalmente do nível que apresentei em Monte Carlo. Isso é um motivador", disse Rafa.

Mesmo sem apresentar um bom nível no inicio da semana, Nadal era o principal favorito, mas não gostou nada de ser apontado desta forma: "Não se ganha um Masters 1000 jogando mal. As possibilidades de vencer um Masters 1000 vem com você jogando seu normal, muito bem ou incrivelmente. Eu tive que buscar minha evolução, não joguei bem e fui eliminado nas quartas em Monte Carlo. Não basta ser favorito".

Rafa refletiu sobre sua melhora: "Minhas sensações em Barcelona estavam melhores que em Monte Carlo e aqui estão melhor ainda. Isso me dá um apoio mental para confiar. A exemplo de Monte Carlo estou bem melhor, melhor de pernas (movimentação), saque, direita, completamente melhor. Consegui um nível para saibro", ponderou. "Estar aqui (semifinal) jogando contra um rival que vinha jogando bem, consegui responder bem quando ele me pressionava, diferente de Barcelona. É uma evolução grande", considerou o octacampeão de Roland Garros.