X

Sharapova: 'Preciso melhorar meu jogo no saibro'

Sábado, 10 de maio 2014 às 14:14:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - Maria Sharapova, 9ª do ranking, conversou com a imprensa em Madri, após derrotar Agnieszka Radwanksa, 3ª WTA, na semifinal do Premier local. Sharapova, que fará sua quarta final, contou o que precisa para vencer pela primeira vez em Madri.

Maria iniciou a coletiva comentando as chaves da vitória sobre Radwanska: "Eu consegui ser agressiva e jogar bem no fundo de quadra, o que contra uma jogadora que joga agressiva como Radwanska é muito importante. Não deixei que ela entrasse no jogo. Tentei ser consistente, como exige o piso, e marcar meu pontos. Contra ela eu precisava vencer meus pontos, sem dar chances, todas as vezes que consegui fazer isso me mantive confiante e claro que isso também refletiu no jogo dela".

Sobre sua rival na grande final em Madri, a romena Simona Halep, Sharapova foi só elogios e admiração: "Ela tem tido um grande ano, desde o ano passado tem ido bem nos torneios. Seu nível de tênis subiu muito, demais, tanto que ela foi subindo e entrou no top 10 e hoje é a quinta do mundo em seu melhor ranking. Ela está em seu melhor tênis, será ma adversário muito difícil. Este jogo da final será o mais complicado da chave", opinou.

Perguntada sobre quais armas poderá usar para bater a romena na final, Sharapova fugiu um pouco da pergunta: "Ela é uma pessoa que joga muito bem nesse piso, eu preciso melhorar meu jogo em quadras de saibro. Sou consciente disto, mas vou lutar até o fim".

Maria Sharapova disse anda estar "muito feliz" de ter "a oportunidade de poder mudar meus resultados dos últimos anos", finalizou.