X

Sharapova domina Radwanska e vai à final em Madri

Sábado, 10 de maio 2014 às 11:02:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A musa russa Maria Sharapova, número nove do mundo, segue embalada no piso de saibro e, com mais uma ótima atuação alcançou, na manhã deste sábado, a grande decisão do WTA Premiere de Madri, na Espanha, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 4,2 milhões.

A tenista da Sibéria superou a polonesa Agnieszka Radwanska, terceira colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/4 após 1h08min de duração.

A russa, que vem de título no piso lento de Stuttgart, na Alemanha, não tomou conhecimento da rival na primeira etapa aplicando 6/1 em apenas 23 minutos com onze bolas vencedoras, quatro quebras de serviço. O único game da rival veio em uma quebra.

Na segunda etapa ela manteve o ritmo agressivo, abriu 3/0 e tudo parecia que continuaria o passeio. Eis que Radwanska uniu forças, conseguiu a virada em 4/3 com duas quebras e teve a oportunidade de levar ao terceiro set. Mas Maria chamou o técnico em quadra - na WTA isso é permitido - e agrupou sua confiança novamente para marcar três games seguidos para vencer.

Sharapova jogará neste domingo, às 11h30, a decisão diante da romena Simona Halep, quinta do mundo, que bateu a tcheca Petra Kvitova, sexta, por 6/7 (7/4) 6/3 6/2.

A russa buscará seu 31º troféu em sua 53ª final e a adversária buscará o oitavo triunfo. as duas se enfrentaram duas vezes com vitórias só de Sharapova.

A final terá transmissão ao vivo do Bandsports.