X

Federer com Djokovic na semi de Roma. Nadal tem Wawrinka

Sábado, 10 de maio 2014 às 08:12:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número quatro do mundo, ainda não confirmou oficialmente sua participação no Masters 1000 de Roma, na Itália, mas foi sorteado na chave da competição pelo qual é o atual vice-campeão e pode encontrar Novak Djokovic em uma eventual semifinal.

Veja a chave de Roma!

O suíço que deu baixa em Madri para acomapnhar o nascimento dos filhos Leo e Lenny, na última terça-feira, estreia contra o holandês Robin Haase ou o francês Jeremy Chardy. Contra Haase, 44º, Federer ganhou o único jogo na Copa Davis, na Holanda, no piso lento, em 2012. Diante de Chardy, 49º, também uma partida e vitória em Brisbane, Austrália, este ano.

Para as oitavas de final tem potencial encontro diante do italiano Fabio Fognini, polêmico jogador que vem com boas atuações no saibro. Nas quartas ele pode ter o canadense Milos Raonic e o grande encontro diante de Novak Djokovic na semi.

O sérvio número dois do mundo volta de lesão no punho e estreia contra o espanhol Pablo Andujar, 36º, ou o tcheco Radek Stepanek, . Contra o espanhol ele venceu os dois jogos que disputou. Diante do tenista do leste europeu foram nove vitórias em dez partidas.

Nole, campeão do evento em 2008 e 2011, tem para quartas possível embate com o sempre forte no siabro David Ferrer, quinto colocado.

Atual campeão e dono de sete títulos na competição, Rafael Nadal é o principal favorito e estreia contra o italiano Filippo Volandri, 92º, o qual já bateu nos três embates entre eles, ou o francês Gilles Simon, 28º, o qual venceu em cinco dos seis jogos.

Para as quartas possível duelo contra o oitavo colocado, Andy Murray. Para a semi jogo que promete contra Stanislas Wawrinka, terceiro colocado, seu algoz na final do Australian Open e campeão de Monte Carlo. Wawrinka aguarda por um qualifier ou o italiano Paolo Lorenzi.